Dicas para fazer churrasco no inverno

frigorifico-origem-churrasco-no-inverno

Fazer churrasco no inverno é bem diferente do que no verão. Por isso, é preciso algumas dicas para que ele seja preparado com muita qualidade.

Com a chegada do inverno, muita gente deixa de lado o famoso churrasco para investir em outros tipos de comida. Entretanto, as temperaturas mais baixas não são uma desculpa para você deixar de lado o churrasco com amigos e família.

Confira algumas dicas:

1. Fique de olho no fogo

Com as temperaturas mais amenas, é muito comum que a churrasqueira esfrie mais rápido que no verão. Ou seja, neste momento é preciso que tenha lenha ou carvão extra no momento de fazer o fogo.

Fique de olho no fogo e nas brasas para garantir que estejam na temperatura ideal para o seu churrasco. Ao perceber que a churrasqueira está esfriando, faça mais fogo.

2. Evite cortes grandes e grossos demais

Como dissemos, o fogo esfria mais rápido e, por isso, é mais ideal que os cortes para o seu churrasco no inverno sejam menores e com uma grossura inferior ao tradicional.

Se não tiver escolha, fatie o corte em bifes ou pedaços menores para que assem mais rápido.

3. Esquente o recipiente que receberá a carne assada

Após tirar a carne do fogo, ela consequentemente irá esfriar mais rapidamente. Além de consumi-la imediatamente, para garantir que a carne fique quente por mais tempo, você pode manter o recipiente que irá receber a carne já aquecido, dessa forma, a carne demora mais para esfriar.

Gostou das dicas? Mesmo com as temperaturas mais baixas, aquele churrasco de domingo com a família pode sair sem maiores problemas.